Contando tudo que vi...


Arraial do Cabo

03/01/2012 00:00

No outro dia, nosso plano era fazer um dos passeios de Barco da Marinha pela Baía de Guanabara. Sabíamos que saía um às 13h. e que os ingressos começavam a ser vendidos as 11h. Chegamos por volta das 10h.  e para começar... lá não tem estacionamento, então, enquanto Braga procurava lugar para deixar o carro em pleno centro nervoso do Rio de Janeiro, eu entrei no Espaço Cultural da Marinha e fui pra fila comprar os bilhetes, mas quando chegou a minha vez só tinha para o passeio das 15h. Aí  desistimos e partimos para Arraial de Cabo para ver se ainda dava tempo de pegar uma praia lá.

E foi isso que fizemos - praia, cerveja gelada e por do sol na Praia Grande...

Oh, isso né brincadeira não!

Praia Grande em Arraial é uma das raras praias do Brasil que tem por do sol no mar, pois o nosso litoral está a leste do continente, ou seja na nascente. É tudo uma questão de posição geográfica!!

Caminhada na praia e uma parada para ver o arrastão.

Sempre juntam pessoas que ajudam a puxar a rede pelo simples prazer de participar da pesca e, ao final, ganhar um pequeno peixe dos pescadores.

Tem que ver a alegria das crianças quando vêem as tartarugas que vêm na rede e depois soltas novamente no mar.

No outro dia, fomos a Praia do Forno. Braga e Mariah ficaram um tempão mergulhando com snorkel e eu pegando um solzinho na areia.

Vista da Praia dos Anjos

E para completar o dia um jantar maravilhoso no Bacalhau do Tuga, um pequeno restaurante no cantinho da Praia dos Anjos que tem uma comida simplesmente deliciosa! O Bacalhau do Natas é sensacional!

Em Arraial, foram 3 dias de praia o dia inteirinho, pois emendávamos a praia com o por do sol ouvindo uma música ao vivo no quiosque e para ficar tudo perfeito, quem tocou lá foi Léo do Chapéu (Léo Barreto) amigo do Braga, que dá um show na guitarra e só canta musicão!

 

—————

Voltar