Contando tudo que vi...
Laranjeiras e Santa Tereza
30/12/2011 00:00Sábado é dia de feira... então fomos a feirinha da Rua General Glicério em Laranjeiras em busca de um chorinho na praça, um programa bem carioca, mas demos azar pois nesse sábado não teve o chorinho, acho que por causa do feriado de reveillon. Tudo bem! conseguimos uma mesinha na calçada da lanchonete, fizemos um lanche e ficamos vendo o movimento da rua.
Como já estávamos ali bem pertinho, aproveitamos para realizar mais um sonho, agora da Mariah, de conhecer o Clube das Laranjeiras, sede do Fluminense. Não é muito do meu gosto não, mas... vou exibir a foto dos dois tricolores tirando onda no meu site!
Saimos dali direto para conhecer o bairro Santa Tereza, um pedaço do Rio lindo, preservado, com vistas encantadoras da cidade lá embaixo e com um clima bem legal. É uma espécie de Montmartre do Rio de Janeiro (veja Montmartre no primeiro artigo de Paris).
Só não conseguimos entrar no Parque das Ruínas, porque já estava fechado, uma pena porque dizem que é bem legal. Também já era final da tarde do feriado de 31 de dezembro, queria o que?!
Olha a folga desse cachorro na porta da delegacia!
Santa Teresa é assim... tranquilo e bucólico, parece ter parado no tempo. O bairro ficou muito conhecido pelos bondinhos que subiam e desciam em suas ladeiras e que agora estão paralizados desde um acidente ocorrido nos Arcos da Lapa.
Quem não se lembra da cena do filme RIO quando a arara Blu tenta conquistar Jade em cima do bondinho!? as flores caindo... a música... super romântico! Vamos aguardar a volta dos bondinhos e voltaremos lá!
Um olhar da diversidade da cidade carioca vista lá de cima...
E olhem que legal essa casa... o puxadinho, as cores, o terraço...
E como comentou Braga: "Carioca's way of life! Quem não é não entende.
Detalhe: Para ser não precisa nascer. A questão é sentir a alma do Rio"
—————