Contando tudo que vi...
Porto de Galinhas e Itamaracá
07/01/2011 19:47O outro dia passamos em Porto de Galinhas. Chegamos na hora da maré baixa e fomos logo até os arrecifes que ainda dava para ir sem a jangada. Tinha muita gente, mesmo assim deu para ver as piscinas naturais cheias de peixes. Muito lindo!
Voltamos para a areia quando começou a cair uma chuva danada que passou rapidinho e logo saiu o sol.
Braga e Mariah foram mergulhar.
Eu não consigo me adaptar bem a máscara de mergulho e preferi ficar na praia. Quando eles voltaram comemos um peixinho e fomos dar uma volta na vila para ver as lojinhas e curtir o lugar!
Tomamos um café e fomos ficando... ficando... até ficar de noite.
No outro dia fomos ao Centro e Recife Antigo. Deixamos o carro na Praça onde fica a Torre Malakof (que estava fechada para visitas) e caminhamos pela Rua do Bom Jesus onde fica a 1ª Sinagoga do Brasil. Eu me lembro do carnaval que era ali o lugar mais legal a noite, a rua toda enfeitada e várias mesinhas nas calçadas para sentar e ver os blocos que passavam. Mas agora de dia não teve muita graça!
Passamos no Marco Zero, atravessamos a ponte e caminhamos até a Praça da República. Ficamos um pouco decepcionados com o Centro... porque os monumentos ficam fechados para visitação!? Estava muito calor e desistimos de ir até o Mercado São José, afinal já o conhecíamos e não somos turistas de comprar coisas...
Então, resolvemos ir até a Ilha de Itamaracá e foi uma ótima decisão. Visitamos o centro de preservação do peixe-boi marinho.
Foi uma visita à casa da Chica, a peixe-boi de pelúcia rosinha da Mariah que o Braga trouxe de Recife de uma outra vez que ele veio, e o nome dela é Chica mesmo!
E como esses bichos são enormes! O Centro tem dois grandes tanques para os adultos e vários menores para os bebês. Falando assim até parece que são pequenos!
Depois fomos até a praia, ao lado do Forte Orange – fundado pelo holandeses em 1631.
Dali saem lanchas que levam até a llha Coroa do Avião que fica logo em frente.
Mas nós ficamos ali mesmo só o tempo de comer um peixinho frito chamado Agulha.
Fomos embora e a noite fomos num restaurante em Boa Viagem comer um macarrão maravilhoso!
A saída de recife foi um pouco corrida. Um dia antes eu vi o horário do vôo às 15h mas estava errado e no dia de manha, quando vi a hora certa 11h. tivemos que arrumar as coisas correndo, devolver o carro na locadora e chegamos no aeroporto em cima da hora. Mas deu tudo certo!
—————