Contando tudo que vi...
Reveillon em Copacabana
31/12/2011 00:00
A noite, a aventura do Reveillon de Copacabana.
A aventura fica por conta da ida e volta que é uma loucura... a quantidade de gente circulando é inacreditável ! Foi o maior formigueiro humano que eu já vi, duas milhões de pessoas é muuuita gente!!
Na ida, não conseguimos taxi, mesmo carros vazios não paravam pra ninguém, não sei porque!? Com chuva era complicado ir a pé, então resolvemos pegar o ônibus. O trânsito estava muito complicado e muita gente desceu no caminho para seguir a pé, com isso fomos sentados até chegar lá. Tem que ver a multidão que vai caminhando pelas ruas, atravessam túnel, tudo na maior paz.
Vários amigos nos disseram que era programa de índio, maior confusão, que ia chover, ai ai... tocaram o terror! Mas eles só acertaram na chuva, mesmo assim não foi nenhum toró, só uma chuvinha bem fina. Não vimos nenhum tumulto e nem passamos por nenhum empurra empurra, muito pelo contrário, o clima era de paz, a galera super tranquila se divertindo na maior energia. É a paz que o rio sempre quis e merece. Claro que um lugar com duas milhões de pessoas juntas não dá para ter conforto, né!? É um lugar que não dá para ficar de frescura...
A queima de fogos é espetacular e a contagem regressiva torna tudo mais emocionante. São vários telões passando a contagem dos últimos segundos, uma música de fundo e um coro de duas milhões de vozes contando: dez, nove, oito...
Quem já foi pode confirmar: é emocionante mesmo!
A volta foi muito mais demorada porque era uma grande fila de ônibus que não saíam do lugar, mas nós demos muita sorte, entramos no ônibus bem no início da rua quando ele estava vazio e ficamos bem sentadinhos só olhando da janelinha a multidão lá fora. Voces tinham que ver a fila quilométrica do metrô!!!
1º de janeiro foi chuva o dia todo, e nós fomos para casa da Isabel, Rita, Alexandre, a galera toda! Colocamos a conversa em dia e foi bem legal!
No outro dia até deu pra pegar um solzinho a tarde na Prainha.
—————