Contando tudo que vi...


Roland Garros

25/05/2010 00:00

Tomamos um café da manha reforçado nesse dia e pegamos o metrô para Roland Garros. Descemos na estação mais próxima e foi só seguir a multidão... Eu não imaginava que encontraria tanta gente no 2º dia de torneio numa segunda-feira. Todas as quadras ficaram lotadas, sem falar na quantidade de gente só passeando pelas ruas, lojas, bares, muita gente mesmo!

Logo que entramos vimos que teriam 2 jogos com brasileiros. Maravilhal! Fomos direto para a quadra principal onde começava o jogo do Federer (Suíça) e um tal de Luczak (Austrália) que perdeu de 3 x 0. 

Depois entramos numa quadra dos anexos para assistir Santiago Giraldo (Colômbia) e um japonês que não lembro o nome. Mas estava um sol tão quente, tão quente, que mesmo com uma toalha na cabeça eu não tinha condições de assistir jogo nenhum.

Eu sai dali direto para a quadra onde jogaria o brasileiro Thiago Alves e o chileno Gonzalez para ver se conseguiria guardar lugar na sombra, enquanto Braga foi assistir Granollers (Espanha) x Mathieu (França). O jogo do Thiago foi muito bom, apesar de ter perdido por 3 x 1. Havia muitos brasileiros na quadra e torcemos muito! Enquanto isso o Bellucci já começava a jogar numa quadra que o nosso ingresso não dava acesso, mas no último set Braga conseguiu levar o porteiro na conversa e entrou para ver o final do jogo. O Bellucci ganhou fácil do francês!

Depois daquela maratona de jogo e muito sol, tomamos um chope (dessa vez estava gelado) e fomos embora. Comemos na lanchonete do rapaz tímido e fomos dormir cedo pois no outro dia tínhamos que acordar muito cedo.

—————

Voltar